Aos aspirantes

Certo dia, um renomado professor de filosofia foi visitar um Mestre para lhe fazer perguntas sobre uma infinidade de assuntos de seu interesse. Antes de responder qualquer coisa, o Mestre lhe ofereceu uma xícara de chá. O professor aceitou a bebida e continuou a falar, emendando uma indagação atrás da outra, sem parar nem mesmo para recuperar o fôlego. Ainda em silêncio, o Mestre fez uma mesura e começou a servir o chá na xícara do visitante. Logo o líquido transbordou, inundando o pires e, mesmo assim, o Mestre não parou de despejá-lo, até que o filósofo exclamou:

– Pare! Não vê que a xícara já está cheia?

O Mestre, então, sorriu e disse:

– A xícara está cheia e não dá para colocar mais chá nela antes que seja esvaziada. Da mesma maneira, sua mente está cheia de ideias e, para que eu possa lhe passar os ensinamentos, você terá de, antes, esvaziá-la.

Anúncios

Sobre fabio de santana

Fábio de Santana é Instrutor do Método DeRose, formado pela Universidade de Yôga, supervisionado direto pelo educador DeRose, membro da equipe da sede do Método em Joinville SC. Quando não está exercendo sua arte profissional é surfista de fim de semana, ou escritor diletante.
Esse post foi publicado em Home, Literatura e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s